Festival Piauí GloboNews de jornalismo

Veja como foi o segundo dia do Festival Piauí GloboNews de Jornalismo

Último dia do festival contou com nomes como David Fahrenthold, vencedor do Pulitzer 2017, e Jacob Weisberg, presidente do Slate Group e criador do Trumpcast

08out2017_10h02
FOTO: TUCA VIEIRA
FOTO: TUCA VIEIRA

Neste domingo aconteceu o segundo dia do Festival Piauí GloboNews de Jornalismo. Com mediação de jornalistas da piauí, convidados debateram desde sábado o tema “O que aprendi”. A cobertura do evento foi feita através da fanpage do evento, do perfil no Twitter e nos Stories do perfil da piauí no Instagram. Veja também como foi o dia de abertura do festival em nosso site.

A programação começou com uma conversa entre a jornalista russa Yevgenia Albats e os mediadores Rafael Cariello, da piauí, e André Petry, da Veja. Albats é editora-chefe da revista de política The New Times e foi a primeira a denunciar na imprensa de seu país as irregularidades cometidas pela KGB, o serviço secreto da extinta União Soviética.

Michael Oreskes, vice-presidente de notícias e diretor editorial da rádio americana NPR, deu continuidade à programação do dia em conversa mediada pela repórter da piauí Paula Scarpin e pelo jornalista da CBN Ricardo Gandour. Com faro e talento para entender como as novas mídias operam, foi sob o comando de Oreskes que a NPR lançou seus podcasts de sucesso, como o NPR Politics Podcast e o Embedded.

Jacob Weisberg, presidente do conglomerado de mídia digital americana The Slate Group, conversou com João Moreira Salles, editor da piauí, e João Gabriel de Lima, ex-jornalista da Época. Seu produto mais conhecido é a revista Slate, em que milhões de pessoas acessam conteúdos de política, arte, cultura, esporte e notícias em geral. Em 2016, Weisberg lançou uma série de podcasts chamada Trumpcast, que se propõe a investigar, analisar e compreender o mandato do presidente americano por meio de entrevistas.

O 4º Festival Piauí GloboNews de Jornalismo se encerrou com uma conversa entre Daniela Pinheiro, da piauí, Bernardo Mello Franco, da Folha de S.Paulo, e David Fahrenthold, do Washington Post. Sua investigação sobre as falsas doações de Trump a instituições de caridade lhe rendeu o Prêmio Pulitzer de Reportagem Nacional deste ano.

Leia Também

Últimas Mais Lidas

Ingressos à venda para o Festival Piauí GloboNews de Jornalismo

Estudantes e professores pagam meia-entrada, e assinantes da revista têm desconto

Saiba primeiro sobre os nossos eventos

Receba as novidades do Festival Piauí GloboNews de Jornalismo de 2018 e dos próximos projetos da piauí

Saiba como foi cada mesa da Maratona Piauí Serrapilheira

Vida, vulcões, clima, água e gestão da ciência: cinco grandes cientistas falaram sobre suas áreas de pesquisa

Jornalistas e divulgadores entrevistarão os pesquisadores convidados

Conheça os mediadores do evento que acontecerá dia 12 de maio, no Rio de Janeiro

Adriana Alves estuda os vulcões extintos no Brasil

A geóloga falará sobre como a atividade vulcânica pode ter afetado o clima global e as formas de vida em nosso território

Mais textos