Festival Piauí GloboNews de jornalismo

Veja como foi o segundo dia do Festival Piauí GloboNews de Jornalismo

Último dia do festival contou com nomes como David Fahrenthold, vencedor do Pulitzer 2017, e Jacob Weisberg, presidente do Slate Group e criador do Trumpcast

08out2017_10h02
FOTO: TUCA VIEIRA
FOTO: TUCA VIEIRA

Neste domingo aconteceu o segundo dia do Festival Piauí GloboNews de Jornalismo. Com mediação de jornalistas da piauí, convidados debateram desde sábado o tema “O que aprendi”. A cobertura do evento foi feita através da fanpage do evento, do perfil no Twitter e nos Stories do perfil da piauí no Instagram. Veja também como foi o dia de abertura do festival em nosso site.

A programação começou com uma conversa entre a jornalista russa Yevgenia Albats e os mediadores Rafael Cariello, da piauí, e André Petry, da Veja. Albats é editora-chefe da revista de política The New Times e foi a primeira a denunciar na imprensa de seu país as irregularidades cometidas pela KGB, o serviço secreto da extinta União Soviética.

Michael Oreskes, vice-presidente de notícias e diretor editorial da rádio americana NPR, deu continuidade à programação do dia em conversa mediada pela repórter da piauí Paula Scarpin e pelo jornalista da CBN Ricardo Gandour. Com faro e talento para entender como as novas mídias operam, foi sob o comando de Oreskes que a NPR lançou seus podcasts de sucesso, como o NPR Politics Podcast e o Embedded.

Jacob Weisberg, presidente do conglomerado de mídia digital americana The Slate Group, conversou com João Moreira Salles, editor da piauí, e João Gabriel de Lima, ex-jornalista da Época. Seu produto mais conhecido é a revista Slate, em que milhões de pessoas acessam conteúdos de política, arte, cultura, esporte e notícias em geral. Em 2016, Weisberg lançou uma série de podcasts chamada Trumpcast, que se propõe a investigar, analisar e compreender o mandato do presidente americano por meio de entrevistas.

O 4º Festival Piauí GloboNews de Jornalismo se encerrou com uma conversa entre Daniela Pinheiro, da piauí, Bernardo Mello Franco, da Folha de S.Paulo, e David Fahrenthold, do Washington Post. Sua investigação sobre as falsas doações de Trump a instituições de caridade lhe rendeu o Prêmio Pulitzer de Reportagem Nacional deste ano.

Leia Também

Últimas Mais Lidas

As 1.400 vidas da obituarista Margalit Fox e outras histórias: veja como foi o 2º dia do evento

Encontro internacional reuniu jornalistas em São Paulo neste fim de semana

Ingressos à venda para o Festival Piauí GloboNews de Jornalismo

Estudantes e professores pagam meia-entrada, e assinantes da revista têm desconto

Saiba primeiro sobre os nossos eventos

Receba as novidades dos próximos projetos da piauí

Saiba como foi cada mesa da Maratona Piauí Serrapilheira

Vida, vulcões, clima, água e gestão da ciência: cinco grandes cientistas falaram sobre suas áreas de pesquisa

Mais textos