05jul2010 | 15h01 | Brasil

Gilmar Mendes absolve Felipe Melo

A+ A- A

BRASÍLIA – Em julgamento-relâmpago após o jogo que eliminou o Brasil da Copa do Mundo, o ministro Gilmar Mendes emitiu uma série de liminares inocentando Dunga, Gilberto Silva, Julio Cesar, Felipe Melo e Mick Jagger pelo fiasco da seleção. “A plausibilidade jurídica do pedido de crucificação de tais jogadores e artistas não encontra amparo na lei. Portanto, cumpra-se a decisão”, escreveu Mendes.

O ministro anunciou que, nos próximos dias, pretende conceder liminares em favor do goleiro Bruno, do ex-goverador Garotinho, de Romeu Tuma Jr e da empresa anglo-americana BP, cuja responsabilidade pelo vazamento de óleo no Golfo do México "está sendo exagerada".

Em Porto Elizabeth, o técnico Dunga recebeu a notícia com alívio. "A imprensa só fala na derrota. De fato, teria sido melhor vencer, mas ninguém se lembrou de analisar a linda expulsão de Felipe Melo. Treinamos muito o modo de pisar na perna do adversário, e Felipe demonstrou uma técnica admirável nesse fundamento. Ainda não pude conferir no replay, mas garanto que a coxa do holandês ficou com a marca das travas. Isso o Messi não sabe fazer, e todo mundo se cala", desabafou.