19jul2010 | 22h36 | Eleições

Indio da Costa: Dilma prefere Schumacher a Senna, Maradona a Pelé e muffin a pão de queijo

A+ A- A

RIO DE JANEIRO – O candidato a vice-presidente na chapa tucana, Antonio Pedro Indio da Costa, continuou hoje os seus ataques à candidata do PT Dilma Rousseff. Depois de acusá-la de ateia e santa do pau oco durante o fim de semana, Indio da Costa disse nessa manhã de segunda-feira que a petista assiste a todos os jogos da Seleção Argentina com uma camisa de Verón por baixo do tailleur. “Ela foi pega dando um murro na mesa e gritando ‘Coño!’ naquele gol do Julio Batista na final da Copa América”, afirmou o deputado, acrescentando que, a cada chute de Ronaldo na final Brasil x Alemanha de 2006, Dilma sussurrava “Vai que é tua, Oliver Kahn”.

Em tom grave, Indio da Costa disse que lamentava ter de informar o eleitor brasileiro que, à época de Schumacher e Senna, a candidata só assistia às corridas no canal Deutsche Welle, por gostar da musiquinha que a emissora tocava nas vitórias do alemão. “Um conhecido esteve com ela numa dessas ocasiões e ficou absolutamente chocado. Durante a corrida ela gritava ‘Nein!’, ‘Scheisse!’ e ‘Donnerwetter!’ cada vez que o Senna abria alguns segundos sobre o Schumacher”, lamentou o democrata. Rousseff teria passado a corrida inteira comendo muffins e petit gateau, e recusando sistematicamente queijadinhas, pão de queijo e quentão.

Indio da Costa insistiu ainda que Dilma Rousseff tinha suas contas pagas por Macarrão. Segundo o candidato a vice-presidente da chapa de José Serra, Dilma declarava que "não queria se preocupar com nada além da política", e o velho Maka organizava sua vida. Indio ainda afirmou que Macarrão tem outra tatuagem, onde se pode ler "Dilma 13". "É só procurar que vão encontrar", desafiou.

Não foi possível confirmar se é verdade que a candidata petista tem um cachorrinho chamado Tamburello.