22jul2010 | 22h26 | Eleições

Insatisfeita com discrição, Marina exige que seu vice diga bobagens

A+ A- A

NOVA YORK – A candidata à presidência Marina Silva demonstrou estar extremamente insatisfeita com a performance do seu companheiro de chapa, o empresário Guilherme Leal. “O Guilherme tem um belo currículo, criou uma empresa de muito sucesso, conhece a fundo as questões ambientais brasileiras, então a gente espera muito dele, e aí chega esse rapaz Indio, que até hoje não fez nada, e em poucos dias ocupa todas as manchetes dos jornais. Ou o Guilherme se toca, ou pedirei que renuncie”, disse a candidata, visivelmente contrariada.

Marina Silva, que está visitando Nova York na companhia do alto comando do PV, não compreende por que Leal está perdendo tantas oportunidades de ocupar espaços na imprensa. Ao passar ao lado do terreno onde ficavam as Torres Gêmeas, ela se virou para Alfredo Sirkis e desabafou: “Veja só! Por que o Guilherme não diz que pelo menos três terroristas eram filiados à CUT e que parte do dinheiro que financiou o ataque saiu da Previ?” Sirkis assentiu, desconsolado.

Fontes ligadas à campanha disseram que Marina dará um ultimato a Guilherme Leal: ou o empresário começa a dizer bobagens imediatamente, ou ela o substituirá por Gerald Thomas, que está prestes a voltar ao país com “novas bobagens muito originais”.