12nov2010 | 19h02 | Economia

Banco Central fará remessas em aviõezinhos de 50 reais para Silvio Santos

A+ A- A

MORUMBI – Por decisão unânime do Comitê de Crédito do Banco Central, Silvio Santos terá de passar por uma gincana para conseguir a liberação de recursos do Banco Central essenciais à sobrevivência do banco Panamaricano. "Precisamos comprovar que não se trata de uma pegadinha", explicou Henrique Meirelles. Durante as provas, Silvio poderá pedir ajuda aos universitários aprovados no Enem, às placas e ao Roque. Terá também de garantir que paga em dia as mensalidades do carnê do TCU.

Em ritmo de festa, Silvio será obrigado a girar o peão da causa própria. Henrique Meirelles fará o mesmo. Caso Silvio tire um número maior, o seu banco receberá aportes públicos em barras de ouro. Roberto Jefferson, com um peixe espada pintado na bochecha, entoará as primeiras notas de dez obras do cancioneiro popular. Silvio terá que dizer o nome da música e do autor. A cada acerto, uma remessa em aviõezinhos de 50 reais será feita para seu banco.

Perguntado se tinha conhecimento das fraudes aplicadas no banco Panamericano, Silvio respondeu: "Sinceramente, eu não sabia. Mas a minha filha número cinco, quando viu, ficou muito chateada."

Um show de solidariedade para arrecadar fundos para Silvio Santos reunirá imitadores do apresentador neste domingo, na Avendia Paulista. O presidente Lula se ofereceu para animar os programar de auditório do SBT caso Silvio tenha que passar um período de exílio em Miami.

Henrique Meirelles deixou claro que só se disporá a ajudar o banco se for selecionado para participar da Casa dos Artistas em 2011. "Se Silvio Santos não me prender naquele casarão junto com a Barbara Paz, as perspectivas de liquidação do banco dele aumentarão muito."