21jan2011 | 17h16 | Brasil

Ministro da Educação anuncia recall do Enem

A+ A- A

BRASÍLIA – Fernando Haddad, Ministro da Educação, cancelou suas férias para anunciar o recall do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “Fomos acionados pelo Procon, que encontrou problemas na elaboração das provas, na execução dos exames, na correção e na implementação do SiSu. Os testes do Inmetro comprovaram as falhas. Os estudantes que foram lesados passarão por uma inspeção. Se o problema for confirmado, poderão trocar seu sonho de ingressar em uma faculdade por um passaporte diplomático”, afirmou Haddad.

Haddad relatou que pretendia passar as férias em Acapulco, mas teve sua passagem trocada por engano na hora do embarque. “Um absurdo! Meu tíquete era amarelo e recebi outro branco! Como é que ninguém repara um erro desse tamanho?”, resmungou. Resolvido o problema, foi realocado para outro voo. Cinco minutos depois, o sistema de controle de tráfego aéreo entrou em pane. “Voltei para casa! Esse tipo de coisa só acontece no Brasil! Vou entrar na Justiça para fazer valer os meus direitos”, exclamou visivelmente irritado.

Ao ser perguntado sobre as constantes falhas no Enem, Haddad foi enfático “Pela maneira como o exame foi montado, só os verdadeiros guerreiros conseguirão entrar na faculdade. É disso que o Brasil precisa”