17fev2011 | 17h47 | Brasil

FHC pede para ser chamado de THC

A+ A- A

TRENCHTOWN – O ex-presidente da república Fernando Henrique Cardoso convocou uma coletiva de imprensa para anunciar o reposicionamento de sua imagem pública. "A oposição precisa se colocar de maneira mais contundente no jogo político se aproximando do nicho dos jovens das metrópoles”, anunciou. “Por isso, além de defender a descriminalização da maconha, vou queimar unzinho de vez em quando”.

Usando óculos escuros, FHC revelou que fará um dueto com Marcelo D2 no rap "Fumo mas não trago", composto especialmente para ele. O ex-presidente fez a letra do refrão "No detabe anti-drogas / O Serra só diz besteira / Eu fumo, mas não trago / Quem traz é o Gabeira". Sorridente, anunciou o seu novo nome artístico: "Achei pertinente escolher a alcunha THC. Fica fácil das pessoas associarem comigo".

THC disse que comprará uma kombi psicodélica para viajar o país fazendo palestras sobre Raul Seixas e Tim Maia, e arrecadando fundos para raves. "Vou colher assinaturas e enviar um projeto de lei para o Congresso exigindo a privatização das bocas de fumo", disse.

Em seguida, interrompeu a entrevista para perguntar se alguém tinha uma lata de leite condensado. "Estou com uma fome interminável", brincou.