27maio2011 | 13h03 | Brasil

Bolsonaro será novo redator do kit anti-homofobia

A+ A- A

BRASÍLIA – Por determinação da presidenta Dilma Rousseff, o deputado Jair Bolsonaro é desde ontem o novo coordenador das ações contra a descriminação sexual e racial nas escolas.  “Jair é um humanista, e lamento muito que a imprensa esteja politizando a indicação. Quero deixar claro que não trabalho com troca de favores. Se Jair decidiu mudar de posição em relação à convocação de Palocci, tendo dito, inclusive, que entrará em greve de fome caso o ministro sofra a violência de ser intimado a explicar a origem de sua fortuna, isso se deve unicamente à autocrítica cidadã empreendida pelo deputado.”

Dilma também negou que a indicação de dona Jeruza Bolsonaro, mãe do parlamentar, para a recém criada diretoria de Relações Institucionais com as Nações Brancas seja parte de uma estratégia de cooptação da oposição.

Em entrevista coletiva numa academia de boxe, Bolsonaro explicou as linhas mestras do pensamento que norteará o novo material. “A juventude brasileira precisa saber que é errado discriminar a homoafetividade. Nossa cartilha deixará claro que casais homossexuais devem ser aceitos, contanto que sejam formados por um homem e uma mulher, ambos brancos.”

Bolsonaro convidou Carlo Mossy, Dado Dolabella e o coronel reformado do Exército Carlos Alberto Brilhante Ustra para colaborar na elaboração de textos didáticos e pequenos roteiros de vídeo, a serem dirigidos por Claudio Assis.

Num dos filmetes, intitulado “Viado Sim, Safadeza Não”, um casal gay interpretado por Nuno Leal Maia e Vera Fisher sai para o recreio de mãos dadas, e na fila da cantina cruzam com Preta Gil, interpretada por Matheus Nachtergaele. A menina está se empanturrando de bala 7Belo e lançando olhares concupiscentes na direção do caixa. O casal gay convoca os coleguinhas a darem uma lição em Preta Gil e, para dar o exemplo, lançam a primeira pedra. “Queremos mostrar que gays têm espírito de liderança e que, num Brasil justo, nada impede que um dia cheguem à presidência da República ou ao comando de um batalhão do Bope.”

Paulo César Pereio aceitou participar do vídeo “Segredos da Traveca”, em que interpretará um homem transtornado com o fato de haver se esquecido de assinar o canal Sexy Hot. A constatação o leva a um mergulho nos desvão da sua psique, durante o qual indaga se não seria uma mulher aprisionada no corpo de homem. Didático, Dado Dolabella explica que a resposta provavelmente é positiva, mas que ele não deve se alarmar pois há muitos homossexuais que levam uma vida feliz assinando apenas a Playboy. O vídeo termina de maneira forte, com Dado Dolabella dando um tabefe na técnica de som.

Os materiais serão dedicados à memória de Jece Valadão e Perry Salles.

Leia também:

Dilma autoriza kit pró-consultoria

Palocci contrata consultoria de Maluf

Xuxa e Sarney contratam consultoria de Palocci

Oposição abre consultoria para apurar denúncias contra Palocci

Palocci multiplica língua presa em dez vezes