26jul2011 | 14h09 | Brasil

Cesar Cielo chora ao saber que PR já não comanda ministério dos Transportes

A+ A- A

XANGAI– O nadador Cesar Cielo chorou copiosamente ao chegar do outro lado da piscina na disputa dos 50 metros borboleta do Campeonato Mundial de Natação. Os australianos Matthew Targett e Geoff Huegill, respectivamente segundo e terceiro lugares, estranharam que Cielo não comemorasse a vitória. Segundo eles, o nadador brasileiro batia na água e repetia insistentemente: “O Pagot saiu! O Pagot saiu!”

Na coletiva de imprensa, Cielo contou que, segundos antes de subir no bloco, passou a vista pelo iPhone e viu que um email de sua mãe acabara de entrar: “O Luiz Antonio Pagot acaba…”. Antes de terminar a leitura, soou o sinal para que tomasse posição e o destino do diretor-geral do Dnit ficou no ar. “Fiquei aflitíssimo, uma tensão danada. Nadei feito um foguete até o outro lado da piscina para consultar meu pai, que já me esperava com a notícia de que o Pagot tinha sido exorado. Chorei feito uma criança. Agora é fazer faxina em Furnas.”

Cielo se mostrou surpreendido ao ser informado que tinha ganho o ouro. “Ah, já estava valendo?” Horas depois, nadadores franceses, australianos e americanos entraram com uma representação contra o brasileiro, alegando que as demissões de quadros do PR funcionam como uma modalidade de doping psicológico.

Italianos se abstiveram, pois esperam para breve a queda de Silvio Berlusconi, um fato que, segundo cálculos preliminares da Confederação Italiana de Natação, dará ao país pelo menos cinco medalhas de ouro, sete de prata e quinze de bronze.

Leia mais:

Ministério dos Transportes aprova rodízio de propinas

Ministro dos Transportes superfaturou autorama do filho

Sérgio Cabral viaja em bondinho de Eike Batista

Ministro dos Transportes cotado para o Ministério da Pesca

Daslu e Mara Mac organizam desfile beneficente para ajudar laranjas