27jul2011 | 16h03 | Esporte

Cristiane Pelajo é ouro nos 50m peito

A+ A- A

XANGAI – A apresentadora Cristiane Pelajo ganhou a medalha de ouro na modalidade peito, feito inédito na história da competição olímpica brasileira. "Foi difícil enfrentar as americanas, as suecas e as moças das Ilhas Samoa, que, naturalmente, dominavam o pódio há décadas. Fico feliz de mostrar ao mundo que a mulher brasileira não é só bumbum ", disse, emocionada.

Pelajo, que chorou copiosamente na piscina após sagrar-se vencedora, chegou ao título ao conseguir boiar 43 minutos com os braços erguidos.

Sobre a polêmica envolvendo doping, a âncora do Jornal da Globo foi enfática: "É muito difícil competir limpamente. Primeiro, tivemos a invasão das BBBs. Em seguida, vieram as atrizes da Globo. Agora, temos de enfrentar a concorrência desleal das turbinadas paraguaias. A minha vitória é uma prova que trabalho duro e sutiã apertado são mais do que suficientes para quem quer sonhar com uma medalha. Espero que sirva de inspiração para que jovens atletas não se rendam ao silicone."

Os organizadores dispensaram Pelajo da entrevista coletiva. A sala de imprensa fica no segundo ar do prédio anexo ao parque aquático e cálculos estruturais do batimento indicam que a estrutura poderia ceder.

Leia também:

Cesar Cielo chora ao saber que PR já não comanda ministério dos Transportes

Cielo culpa FHC por doping