25ago2011 | 13h55 | Internacional

PMDB quer vaga de Steve Jobs

A+ A- A

BRASÍLIA – Michel Temer teve que convocar uma reunião emergencial para controlar a horda de parlamentares do PMDB interessados na cadeira deixada por Steve Jobs. Com um megafone na mão, o Vice-Presidente tentou dissuadir os mais exaltados: "Ainda temos vagas em estatais!", "Não esqueçam da Copa de das Olimpíadas!" A multidão se aquietou, mas não sem antes deixar claro que uma diretoria da Petrobrás é um cargo simpático, mas inventar iPad é muito melhor.

Mais tranquilo, Temer lembrou que o governo da Líbia terá de ser recomposto. "Apoiamos Kadafi e demos suporte aos rebeldes. Logo, tudo indica que haverá vagas, cargos e muitos palácios para distribuir. O Itamaraty está trabalhando nisso. Já temos agentes infiltrados. Eles vestem camisas do Flamengo para caracterizá-los como populares revoltosos", explicou.

Após horas de negociação, Temer disse à imprensa que uma comissão formada por Moreira Franco, Pedro Novais e Jader Barbalho será indicada para gerir a Apple. "Fizemos uma triagem estritamente técnica e escolhemos os quadros mais ligados à vanguarda tecnológica ", explicou.

Horas depois, iPads começaram a ser comercializados com um sobrepreço de 137%. A entrega é em 18 meses, sujeito à revisão caso o Dnit apresente aditivos. 

Leia também:

Filhos de Deus requerem pensão ao governo

Ministério do Turismo anuncia pacotes para facilitar viagem de propinas

Encontrado funcionário de ministério sem padrinho político

Ministério dos Transportes aprova rodízio de propinas

PMDB exige indicar próximo Chico Buarque