30ago2011 | 12h13 | Esporte

Fabiana Murer é grande esperança do Programa Espacial Brasileiro

A+ A- A

ALCÂNTARA – O diretor do Comando-Geral de Tecnologia Aeroespacial, coronel Daguimar Mourão, declarou hoje que Fabiana Murer será contratada pelo órgão assim que retornar do Campeonato Mundial de Atletismo, em Daegu, Coreia do Sul. “Até outubro, no máximo, Fabiana ajudará o Brasil a finalmente por um satélite em órbita”, informou. Demonstrando entusiasmo, Mourão chegou a fugir do rígido protocolo militar: “Agora vai!”

Até hoje, nenhum foguete brasileiro conseguiu ir além dos 4,85m alcançados pela atleta brasileira. “Já estávamos de olho na Fabiana”, contou Serípedes Novais Britão, engenheiro-aeroespacial do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno. “Confesso que desanimamos quando ela errou o primeiro salto dos 4,80m – há dois anos, num episódio que alguns poucos atribuem à sorte, o nosso VLS-3 chegou a 4,83m. Mas aí a Fabiana correu para o ouro, venceu a barreira dos 4,85m e não tivemos mais dúvida.”

Em nota, o Ministro da Defesa Celso Amorim esclareceu que o projeto espacial brasileiro passa agora necessariamente por Fabiana Murer. Técnicos do ministério informaram que Fabiana saltará para os mesmos 4,85m, e ao atingir a altura máxima, atirará em direção ao espaço o satélite meteorológico SATEC 3. “Para isso, ela terá aulas de lançamento de dardo com aquela moça que pousou na Playboy”, explicou um brigadeiro que não quis se identificar. “No momento, ela é a nossa maior esperança.”

O Coronel Daguimar Mourão aproveitou para informar que o projeto de empregar Maurren Maggi para desenvolver o Lançador Horizontal de Projéteis foi arquivado.

Leia também

Cristiane Pelajo é ouro nos 50m peito

Brasil alugará Alemanha para a Copa do Mundo

Galvão Bueno é internado com depressão pós-Ronaldo