29set2011 | 15h55 | Brasil

Comissão de ética convida Stevie Wonder para analisar provas

A+ A- A

BRASÍLIA – Em sintonia com os anseios da sociedade, o presidente da Comissão de Ética, Sepúlveda Pertence, anunciou que pretende reabrir a apuração de denúncias contra o deputado Valdemar da Costa Neto. "Para dirimir qualquer dúvida quanto à lisura do processo, convidamos o senhor Stevie Wonder, cuja reputação atravessa fronteiras, para integrar o corpo de voluntários que passa o dia analisando processos atrás de provas documentais contras os parlamentares", explicou.

A Comissão, que considerou razoáveis as consultorias de Palocci, julgou normal o contrato das ONGs que atendiam o Ministério do Turismo, e não viu necessidade de provas para absolver Valdemar da Costa Neto, enviou ontem um ofício à Câmara pedindo a anistia de Odete Roitmann. "Não encontramos nenhum indício de malfeitoria”, explicou Pertence.

Livre, leve e solto, Costa Neto anunciou que, em 2012, a Comissão redefinirá o conceito de "ética". "Os pensadores de meu partido se debruçaram sobre os textos fundadores de nossa tradição ocidental e chegaram à conclusão que será considerada ética toda a ação que não constranger a diretoria do DNIT vigente”, explicou.

Leia também:

Governanta de Pedro Novais dará mãozinha na faxina de Dilma

Políticos exigem royalties de marchas contra corrupção

Dilma criará imposto para taxar corrupção

Câmara absolve Susana Vieira

Ministério da Saúde quebra patente de Semancol