22nov2011 | 13h03 | Cultura

Panicat é flagrada em biblioteca

A+ A- A

PASÁRGADA – Irreconhecível numa calça jeans do seu tamanho, óculos e uma blusa sem decote, a Panicat Nicole Bahls causou comoção ao entrar na Biblioteca Nacional nesta terça-feira. "Passei os dois últimos dias trancada em casa analisando os dados do Censo porque os índices de analfabetismo me causaram estupor”, obtemperou. “Aproveitei o hábito da imprensa, que me fotografa em todo canto, e resolvi ser clicada aqui para incentivar a leitura entre os jovens".

Tomada por súbita epifania, Bahls prometeu viver sob a égide marmórea da literatura. "Comprei setenta e quatro exemplares de Guerra e Paz para fazer leg press e comecei a namorar um jogador de futebol chamado Dante”, disse ela em entrevista exclusiva a Luciana Gimenez. “Convidei o João Ubaldo Ribeiro para ir à praia comigo. Vamos ver se ele topa".

No final da tarde, o crítico de cinema Rodrigo Fonseca foi flagrado jogando frescobol no Piscinão de Ramos com Arnaldo Jabor. Usava como raquete um exemplar de Amor Viciado, de Adriane Galisteu. 

Leia também:

Luciano mistura sertanejo com axé e tem novo piripaque

Sarney aceita parar de escrever em troca de prêmio Nobel de literatura

Capitão Nascimento nega plano para ameaçar velhinhos do Oscar

Nana Gouvêa processa Murdoch por não ter grampeado seu celular

Ingredientes ativos do Botox são internados com estafa