25nov2011 | 11h51 | Celebridades

Ministério do Trabalho reconhece ex-BBB como profissão

A+ A- A

PROJAC – Cansados de serem barrados em áreas VIPs, de minguarem os convites para dançar valsa em bailes de debutante, e de verem seus cachês definhar, doze ex-BBBs gravaram um vídeo viral contundente, produzido pela Companhia da Notícia. Diante de um fundo branco, Kléber Bambam faz passos de lambaeróbica e desabafa: "Eu poderia estar roubando, poderia estar matando, poderia escrever um romance freudiano, mas estou implorando: contrate um
ex-BBB. Faz parte".

Em seguida, André Gabeh aparece vestido de melindrosa na Ilha de Capri, dizendo: "Todos nós temos direito de ser Grazy Massafera". Com cortes rápidos, o vídeo ainda mostra ex-BBBs fazendo malabares, truques com a língua e imitações de animais silvestres.

Boquiaberto com a capacidade de produzir um vídeo sem recorrer a uma ONG, Carlos Lupi adotou a causa dos desempregados. "A sociedade brasileira já está madura para reconhecer a profissão ex-BBB", discursou. "Afinal, papagaiar numa boca livre, sorrir em eventos promocionais e ser flagrado com advogados ricos são funções árduas, que geram empregos a centenas de assessores de imprensa ".

Para comemorar a decisão do Ministério do Trabalho, o capitão Bolsonaro leu um monólogo de Brecht. As ações da Companhia da Notícia despencaram.