29nov2011 | 19h46 | Esporte

Ronaldo aceita presidência do Comitê Organizador da Oktoberfest 2012

A+ A- A

BLUMENAU – Após aceitar os convites para Rei Momo do próximo carnaval, dublê de corpo de Serjão Loroza, assessor de imprensa da Companhia da Notícia e garoto-propaganda da Michelin, Ronaldo resolveu topar o convite de Ricardo Teixeira: "Será uma honra levar o pontapé inicial da Copa do Mundo de 2014", disse o craque, emocionado, enquanto saboreava uma chuleta.

Acuado por críticas da imprensa e pelo mau humor do Planalto, Teixeira explicou o convite. "Caguei, caguei montão: a escolha de Ronaldo aumenta minha área de proteção em 465,3 Km³. Fora isso, a qualquer momento, ele pode aparacer com um penteado ou bigodinho que se tornará mais relevante do que o superfaturamento de uma obra, o atraso de um aeroporto ou uma escalação do Mano Menezes".

Ao final da tarde, cercado de doze checas oxigenadas, Ronaldo anunciou que dividirá seu tempo entre a CBF e a organização da Oktoberfest 2012. "Sejamos francos: assumindo as duas funções, tenho chances reais de presidir a organização de um evento de sucesso". Em seguida, ergueu o copo e brindou: "Ein Prosit".

Leia também:

Brasil alugará Alemanha para a Copa do Mundo

Cordão da Bola Preta contrata Adriano

Galvão Bueno é internado com depressão pós-Ronaldo

Cientistas encontram explosões de supernova na barriga de Ronaldo