29dez2011 | 11h48 | retrospectiva 2011

Retrospectiva 2011: Brasil alugará Alemanha para a Copa do Mundo

A+ A- A

FRIBURGO – Em coletiva de imprensa na lanchonete alemã Pavelka, o ministro dos Esportes, Orlando Silva, admitiu que o Brasil não terá condições de concluir em tempo hábil as obras necessárias para a realização da Copa do Mundo de 2014. “Se tudo correr bem, e o Cidinho entregar o material até agosto, conseguiremos inaugurar os banheiros femininos do Maracanã para a grande final”, disse Silva, alertando, porém, que Cidinho é muito caprichoso mas costuma atrasar. “Achamos que é muito, mas a FIFA, que historicamente nunca deu atenção ao pleito das mulheres, foi intransigente e julgou insuficiente”, lamentou o ministro.

Diante do impasse, o governo brasileiro decidiu alugar a Alemanha para a competição. “Todas as partidas acontecerão lá, e, pelo contrato, durante o período o país será tratado de Brasil por todos os oficiais da FIFA e pela imprensa ligada à CBF”, prosseguiu Silva, mordendo um salsichão e exclamando “Gut!”.

Silva mostrou-se confiante na abrangência da rede de transporte público criada para a Copa. “O trem bala Berlim-Munique é um espetáculo”, disse, frisando que o brasileiro terá orgulho de oferecer ao mundo um sistema avançado, confortável e pontual.

A cerimônia de abertura terá a participação da Filarmônica de Berlim, “talvez a melhor orquestra brasileira”, e os turistas serão convidados a visitar as belezas dos Alpes nacionais.

Orlando Silva encerrou a coletiva dizendo que a assinatura do contrato de locação só está dependendo de Michel Temer ceder em sua exigência de ser o vice de Angela Merkel durante as três semanas da competição.

Sete senadores do PMDB já mudaram os seus nomes para Otto, e passaram a ganhar em euros. Dois deles exigem uma diretoria na Siemens. O governo alemão está estudando o caso.

Leia também

Palocci oferece consultoria para a FIFA

Sérgio Cabral governa estado emprestado por Eike Batista

Leia Mais

01jan2012 | 12h12 | retrospectiva 2011

Retrospectiva 2011: Biografia de Jobs revela que Apple lançará iSarney

CUPERTINO – A biografia de Steve Jobs que chegou hoje às livrarias americanas causou impacto imediato nas ações da Apple, que subiram 23% só na parte da manhã. A valorização se deve à revelação de que, nos meses que antecederam sua morte, Jobs trabalhou incansavelmente no desenvolvimento do iSarney, um aplicativo para dispositivos móveis que permitirá ao usuário criar, em menos de 30 segundos, cinco ONGs de inclusão social, dois ministérios com orçamento superior a um bilhão de reais e pelo menos um novo estado nordestino.

30dez2011 | 12h04 | retrospectiva 2011

Retrospectiva 2011: Enem é reprovado no Enem

USP - Pelo segundo ano consecutivo, o Exame Nacional do Ensino Médio levou bomba na aplicação dos Exames Nacionais do Ensino Médio. "A gente estuda, se empenha, mas temos que dar o braço a torcer: o nível dos candidatos está muito acima do normal. A cada ano, mais e mais alunos e professores desenvolvem técnicas sofisticadas para burlar as provas", reconheceu o ministro da Educação, Fernando Haddad.

30dez2011 | 12h00 | retrospectiva 2011

Retrospectiva 2011: Bilhete de Chico Buarque à diarista é considerado magistral

LEBLON – “Socorro, por favor deixa um guisadinho de abóbora com carne para o fim de semana. Obrigado, Chico.” Escrito na última sexta-feira por Chico Buarque e endereçado à sua diarista Maria do Socorro, o bilhete veio a público ontem e foi imediatamente considerado excepcional por boa parte da crítica brasileira.

28dez2011 | 11h30 | retrospectiva 2011

Retrospectiva 2011: Obama defende traçado de Susana Vieira em 1967

CASA BRANCA - O presidente Barack Obama defendeu ontem a manutenção do traçado de Susana Vieira em 1967, quando a atriz tinha apenas 46 anos. "Em nome das boas relações que mantemos com o povo brasileiro, desejo sinceramente que Susana Vieira fique para a posteridade como a dona de casa exemplar que foi em 1967" discursou, emocionado, o presidente americano.