26abr2012 | 14h01 | Brasil

Novo código florestal exigirá que Eike reimplante o cabelo

A+ A- A

WERNER’S CABELEIREIRO – Os ruralistas obtiveram ontem grande vitória ao aprovar, na íntegra, o novo código que regerá a preservação da cobertura vegetal das terras brasileiras. A lei, considerada leniente por ambientalistas, tornará legal desmatar até 98% das matas com mais de sete árvores.

Abatendo uma caramboleira em frente ao Congresso, o deputado Ronaldo Caiado explicou: “Seremos rigorosos e não deixaremos ninguém derrubar nenhuma dessas sete árvores, contanto, claro, que não se tratem de espécies exógenas, estejam no caminho do gado, façam sombra para a soja ou sejam consideradas feiosas por uma comissão liderada pela deputada Katia Abreu.”

A poda, contudo, será permitida.

Petistas, ruralistas e comunistas do PCdoB estavam alinhados e não divergiram sequer em relação à medida que obriga todos os condomínios residenciais a liberarem pelo menos 70% da área de lazer para o plantio de transgênicos. Também houve pouco dissenso quanto à medida que propõe transformar o que resta da Mata Atlântica em estacionamento.

A oposição tentou obstruir a sessão, sem sucesso. A única clausula do novo código que contou com o apoio unânime dos 513 deputados da Casa foi a que dispõe sobre o implante de Eike Batista. “Aquilo é uma afronta à sensibilidade ecológica nacional”, exaltou-se o senador Blairo Maggi, “não é possível que esta seja a imagem capilar que o Brasil projeta para o mundo.”

Eike terá até trinta dias para reimplantar o cabelo. Caso não cumpra, será obrigado a prestar serviços comunitários ao topete do ministro Edison Lobão.

Leia também

Novo Código Florestal poupará Cláudia Ohana

Eike Batista compra a Grécia

Eike cria programa de milhagem para Cabral