20jun2012 | 16h18 | Brasil

Serra contrata Darkson para vigiar Maluf

A+ A- A

DIVINO – Preocupado com o rumo da campanha paulistana, José Serra decidiu contratar os servços de Darkson para vigiar Paulo Maluf. "Tenho certeza de que ele está me traindo", disse o tucano ao novo asssessor do Divino. Informado de que o ex-prefeito já tinha trocado de lado e fechado acordo com Lula e Haddad, Serra exclamou, surpreso: "Ué, mudou?!". Darkson, no entanto, não foi dispensado. "Pedi a ele para vigiar tudo. Vai que o Maluf consegue seduzir o Valdemar, do PR, e o PSD do Kassab. Seguro morreu de velho", justificou, piscando para uma repórter.

Assessores do Planalto disseram em off que Dilma também tentou contratar Darkson para tomar conta de Lula. "Quando ele pisar em falso, você pisca o peitinho", teria dito a primeira mandatária. E completou: "Eu e Regina Duarte temos medo, muito medo do que pode vir pela frente". O ator, no entanto, preferiu trabalhar para Serra. "Ele é mais parecido com seu Leleco. E de paranoia eu entendo", justificou.

Depois da desistência de Erundina, o PT deve anunciar em breve seu novo vice. As preferências no partido são por Carminha. "Ela é gente que faz", disse José Dirceu.