26set2012 | 15h54 | Brasil

Protógenes ameaça processar Dick Vigarista

A+ A- A

ACME – Animado com a repercussão dada à sua cruzada moral contra o filme TED, o deputado Protógenes Queiroz (PC do B) anunciou novas medidas para assegurar a retidão do comportamento de ursinhos de pelúcia falantes, personagens de desenho animado e fantoches. "Optei pela carreira de delegado porque, quando criança, ficava indignado com a violência impune de Tom & Jerry. Infelizmente, nem toda criança desenvolve o senso de justiça desde cedo", explicou.

Revoltado com a pouca vergonha que há décadas corrói a credibilidade da Corrida Maluca, Protógenes prometeu punir exemplarmente Dick Vigarista. Na sequência, disse que pediu mandado de busca para encontrar Wally, que proibirá Pica-Pau de descer as cataratas do Niágara em um barril e que vetará a exibição de Galinha Pintadinha por todo o país. "Há canções problemáticas ali. Atirei o Pau no Gato é um estímulo à agressão dos animais, Se Essa Rua Fosse Minha estimula o desejo perverso pela propriedade privada desde cedo".

Ao cair da tarde, o deputado anunciou que sua busca por justiça será ampliada para os jogos eletrônicos. "Angry Birds estimula o terrorismo", disse.

Leia também

Eike nega que crise o tenha deixado mais pobre que Tio Patinhas

Dilma autoriza captação de apoio político pela Lei Rouanet

Nasa encontra vida inteligente na Rede TV!

João Gilberto lança Guitar Hero Bossa Nova

Fernando Pessoa anuncia fusão de heterônimos