29nov2012 | 19h25 | Brasil

STF definirá pena de Mano Menezes

A+ A- A

BRASÍLIA – Com o fim do julgamento do mensalão, os ministros do Supremo puderam, enfim, se debruçar sobre assuntos de interesse nacional. O próximo tema da pauta é a dosimetria da pena de Mano Menezes, condenado pela CBF, apesar dos esforços de Ricardo Lewandowski. Em seguida, o STF dá início ao julgamento de Patrícia Amorim, por presidir o Flamengo, e de Galvão Bueno, pelo conjunto da obra.

Com furor patriótico, Lewandowski leu o seu parecer jurídico: "Absolvo Mano Menezes da acusação de ter escalado 127 goleiros, de achar que Fred não é nome de artilheiro e de ter convocado Hulk, um jogador ainda verde para a função". Antes de terminar sua fala, o ministro foi interrompido por Joaquim Barbosa: "O senhor advoga pela Argentina?!? Esse Hulk me causa espécie", disse, sob aplausos do plenário.

No final da tarde, Joaquim Barbosa confirmou que assumirá a presidência da CBF a partir de 2013, acumulando-a com as presidências da Liga da Justiça, do Olimpo e do Flamengo. Barbosa não confirmou se vai aceitar o convite para narrar os jogos do Brasil na Copa das Confederações.

Leia também

Após cair, Mano assume o Palmeiras

FIFA lança gerador automático de declarações para jogadores

Joaquim Barbosa condena coração com as mãos

Lewandowski absolve espanhola que restaurou quadro do Cristo