21jan2013 | 16h49 | Brasil

Governo paulista inicia internação compulsória de viciados em iPhone

A+ A- A

FOURSQUARE – Promovido pelo governador Geraldo Alckmin, o programa de internação compulsória de viciados em gadgets começa hoje em São Paulo. "Trata-se de uma situação calamidade pública. Os smartphones estão destruindo os almoços em família, os papos de botequim e tornando as reuniões corporativas menos produtivas. Precisamos preservar as próximas gerações", postou Alckmin no Facebook, enquanto estava preso no trânsito da Marginal.

Com a medida, cidadãos que interagem em conversas sem tirar os olhos do iPhone serão observados por uma comissão analógica. Os selecionados para triagem passarão por testes para descobrir quanto tempo suportam sem checar emails e interações no Facebook. A internação será indicada caso o indivíduo acumule o hábito de fotografar as situações cotidianas, em especial pratos de comida, e publicar em redes sociais.

Os viciados serão levados a uma praia deserta em Fernando de Noronha, sem wi-fi, onde serão obrigados a conviver com seres humanos de verdade, sem filtros do instagram, além de pegar sol e mergulhar no mar. Aquele que marcar sua chegada na praia pelo Foursquare será levado ao tratamento de choque.

Leia também

Polícia paulista conterá usuários de BBB

Biografia de Jobs revela que Apple lançará iSarney

Joaquim Barbosa condena frases atribuídas a Clarice Lispector no Facebook