25fev2013 | 18h25 | Cultura

Empresas de Eike Batista ganham Oscar de Melhor Efeito Especial

A+ A- A

MARINA DA GLÓRIA – Em cerimônia paralela realizada ontem para celebrar as grandes produções da economia nacional, as empresas de Eike Batista foram agraciadas com um Oscar nas categorias Melhor Efeito Especial e Melhor Maquiagem. "Já era hora de premiar o empreendedorismo de Eike Batista, um homem capaz de criar estupendas cortinas de fumaça. Ninguém como ele é capaz de vender petróleo onde só há água salgada. Poucos são tão hábeis em fazer desaparecer o valor de uma carteira de ações. E desafio qualquer cidadão a criar tanto valor, onde não há nenhum, com uma simples visita ao BNDES”, discursou, emocionado, Sérgio Cabral.

Animado com a vitória, Eike aproveitou a passagem de Yoani Sánchez pelo Rio de Janeiro para, num estalo de dedos, transferir mechas da cubana para seu elegante couro cabeludo. "Espero que tenham gostado também da maneira como criei uma impressão de obras permanentes no Hotel Glória", salientou Eike, enquanto adquiria a Floresta da Tijuca.

Com o prêmio, as empresas de Eike ganham o direito de explorar a Jornada Mundial da Juventude. "Thor é um exemplo de cristão”, ressaltou Cabral, acrescentando que Eike, a quem será facultado o voto de minerva no próximo conclave, pretende transferir os afrescos da Capela Sistina para o teto de seu restaurante Mr. Lam.

Leia também

Prefeitura do Rio contrata Ang Lee para filmar As Aventuras de Paes

Eike Batista compra a Grécia

Eike cria programa de milhagem para Cabral

Dilma pleiteia Oscar de melhor roteiro adaptado

PMDB pleiteia Oscar de coadjuvante