27maio2013 | 15h31 | Brasil

Marcelo Freixo defende direitos humanos em restaurantes japoneses

A+ A- A

JARDIM BOTÂNICO – Após analisar as imagens do circuito interno de um restaurante japonês que mostram Eduardo Paes servindo rabo de arraia a um músico indigesto, o deputado Marcelo Freixo gravou um depoimento para o Fantástico criticando a operação. "Temos que instaurar imediatamente a CPI do Rolinho Primavera para apurar o que aconteceu. Eduardo Paes foi imprudente ao acertar um ebi no harumaki do músico. Precisamos fazer com que os direitos humanos cheguem até no lugares onde se come peixe cru", discursou.

Indignado, o músico reconheceu que havia pronunciado palavras chulas como "tofu", "shimeji" e "missoshiro" na direção do prefeito, que ficou com cara de banana caramelizada. Após reagir com violência às provocações, Eduardo Paes enviou uma nota à imprensa: "Estava apenas dando uma lei de incentivo ao boxe", explicou.

No final do dia, o governador Sérgio Cabral solicitou o envio de uma UPP para o gabinete do prefeito assim que o secretário José Mariano Beltrame retornasse do Tiroteio da Paz no Complexo do Alemão. "A população já pode sair para jantar tranquilamente. Eduardo Paes está pacificado", explicou Cabral.

Leia também

Prefeitura do Rio contrata Ang Lee para filmar As Aventuras de Paes

Eduardo Paes proíbe terremotos no Rio

Manequinho é autuado pelo Choque de Ordem