18jun2013 | 12h43 | Brasil

Eike Batista vence licitação para reconstrução da Alerj

A+ A- A

RIO DE JANEIRO – Depredada por manifestantes, a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Alerj, será reconstruída pelo consórcio Delta & Eike Batista. A dupla dinâmica venceu uma licitação relâmpago feita nesta madrugada. "As obras serão bancadas pelo Estado, mas depois repassamos para o Eike e o Cavendish administrarem", ressaltou Cabral, com uma pistola na mão.

Após a reconstrução, o consórcio anunciou que pretende transformar a Nova Alerj em uma arena multiuso. "Teremos espaço para estacionamento, museu temático, lojas de conveniência, zoológico e restaurante. Tudo no padrão Fifa", anunciou Eike. "Para tanto, teremos que demolir o Theatro Municipal, o cinema Odeon e o restaurante Amarelinho da Cinelândia. O metrô ficará em obras por sete anos, e terá 19 aditamentos de emergência", completou.

Em seguida, Thor Batista, responsável pela direção cultural da casa, anunciou as primeiras atrações internacionais: "Teremos shows com Carla Bruni, uma noite instrumental com Bill Clinton e uma festa bunga bunga promovida por Silvio Berlusconi".

Leia também

Eike cria programa de milhagem para Cabral

Nana Gouvêa vandaliza em NY

Fifa adota balas de borracha contra vaias

Operação policial intercepta 200 litros de vinagre