24jul2013 | 12h25 | Além

Investigação deflagrada por Cristo revela que São Pedro é evangélico

A+ A- A

CÉU – Após dois dias de chuvas ininterruptas desde que o papa Francisco chegou à cidade do Rio de Janeiro, Jesus Cristo reuniu seu alto comando e, exigindo celeridade, ordenou à corte celeste que investigasse São Pedro. “Fomos a Deus Pai e pedimos autorização para instalar escutas em todos os ramais telefônicos de Simão Pedro”, informou são Tomás de Aquino, inspetor-chefe responsável pela investigação.

Um santo com acesso aos gabinetes celestes informou que Jesus teria alertado seus assessores mais próximos sobre o passado do primeiro Bispo de Roma. “Desde aquele episódio esquisito do galo que a turma do serviço reservado de inteligência mantém um olho nele”, revelou o pio homem, pedindo anonimato.

O grampo telefônico foi levado a cabo pelo próprio Senhor, que entendeu a necessidade de acelerar o processo ao assistir a uma reportagem da mídia Ninja em que sete peregrinos do Malaui aparecem no hospital Souza Aguiar sofrendo de hipotermia. Ali mesmo, com Jesus Cristo à Sua direita, o Todo Poderoso acionou seus dons de onisciência e leu todos os e-mails armazenados no smartphone do santo apóstolo. “O queixo divino foi ao chão”, relatou o Arcanjo Gabriel, presente à cena. “Desde sábado, Simão Pedro estava em comunicação constante com a moça do tempo da Rede Record. Numa mensagem particularmente incriminadora, ele escreveu: Até domingo fará céu de brigadeiro, mas pode dizer aí que a partir de segunda-feira a recomendação é para que as pessoas saiam de casa de pé de pato.” 

Uma brigada de Templários foi imediatamente despachada para o Centro de Controle Meteorológico Rocha da Igreja, onde Pedro foi detido em seu gabinete. Pedro não negou a conversão. “Vaticano II fez a Igreja perder o rumo. Muita coisinha politicamente correta, muita toleranciazinha, tem santo aqui que nem mais em pecado acredita. Pra maioria desses prelados modernos, parece que um bom coração é o suficiente para se chegar ao Céu. Nana-ni-na-não. Essa gente não escuta as advertências do Silas Malafia? Glória a Deus.”

Ao ser levado para o camburão, Pedro ainda foi abordado por São Sebastião que, desesperado, lhe perguntou se a cura gay ainda estava de pé. “Sinto-me infeliz neste corpo!”, gritava o padroeiro da cidade do Rio de Janeiro, cravejado de setas. Antes de entrar na caçamba, Simão Pedro lhe disse que se continuar contribuindo para o fundo de campanha de Garotinho, “garanto que você virará espada”.

São Tomás de Aquino não quis confirmar a informação de que Pedro estava articulando um tsunami para a hora da missa de Francisco, na praia de Copacabana. À noite, porém, técnicos da Rio Orla foram chamados às pressas para uma reunião de emergência em Aparecida do Norte.

Leia também

Papa Francisco acampará em frente à casa de Sérgio Cabral

Jacob Barata será acionista do Papamóvel

Eike Batista pede milagre ao Papa Francisco

Católicos exigem redução do dízimo em 20 centavos

Papa Francisco perdoa Tom Zé por anúncio da Coca-Cola