19ago2013 | 17h53 | Cultura

Woody Allen gravará Governo neurótico, juventude furiosa no Rio

A+ A- A

PORTO MARAVILHA – O diretor Woody Allen resolveu aproveitar a queima de estoque promovida pelo Eduardo Paes e escolheu o Rio de Janeiro como locação para seu próximo filme. "Será uma releitura de um clássico meu da década de 70. Vai chamar Governo neurótico, juventude furiosa. Interpretarei um governante bonachão que, diante das manifestações, começa a questionar sua imortalidade política e sua herança jucaico-batista", salientou o renomado diretor.

Com cenas gravadas no Leblon, em Laranjeiras e em Paris, a comédia romântica será estrelada por Allen e Diane Keaton, que interpretará uma integrante dos Black Blocs. Com a cara tapada durante todo o filme, Keaton quebra tudo o que vê pela frente, usa drogas e trafica informação para o PT. Seu temperamento é alterado depois que um mágico guardanapo, lançado por Allen, cai sobre sua cabeça.

Alegre e faceiro, Woody Allen cogitou gravar o curta Meia noite na Praça Paris, cujo roteiro girava em torno de um ex-jogador de futebol acima do peso. Perdido pelas cercanias da praça, o personagem é abordado por travestis, que lhe dão um Boa Noite Cinderela e o transportam para uma festa libertina na Lapa dos anos 20.

Leia também

Prefeitura do Rio contrata Ang Lee para filmar As Aventuras de Paes

Roberto Medina anuncia programação do Black Bloc in Rio

Desmonetizado, Eike Batista se muda para casa Fora do Eixo