21out2013 | 15h59 | Brasil

Para voltar à mídia, Aécio Neves adota 12 beagles

A+ A- A

POSTO 12 – Escanteado do debate sucessório depois da polarização entre Dilma Rousseff e Marina Silva, Aécio Neves resolveu adotar 12 beagles resgatados do Instituto Royal. "Um partido que tem um tucano como símbolo é o verdadeiro defensor dos povos das florestas e dos bichos fofinhos", explicou Aécio, com um dos animaizinhos no colo, assegurando-se de que todos os beagles que levou para casa são fêmeas.

"Aécio é um homem carinhoso, sabe cuidar de todos os seres vivos sem a hipocrisia assistencialista. Suas cadelas serão independentes e terão a liberdade de ir e vir sem a coleira do Estado", explicou o marqueteiro Renato Pereira. A atitude foi elogiada por Fernando Henrique Cardoso e enaltecida por Geraldo Alckmin. A assessoria de José Serra informou que ele ainda não sabe se gosta de beagles. "É um tipo de cachorro?", perguntou a assessores.

Emocionado com a coragem do tucano, Romualdo Azeverde sugeriu uma solução para que as pesquisas científicas não fiquem sem cobaias. "Testem os remédios nos petralhas", escreveu, em negrito. "Usemos as antas", sugeriu o ex-colunista Diego Maionese, depois de longa hibernação.

No final da tarde, Dilma espirrou e Marina se negou a dizer "saúde". A recusa de Marina foi manchete em todos os jornais do país, com destaque para a falta de educação da presidenta, que não colocou a mão na frente do nariz e colocou a adversária em risco.  

Leia também

NSA descobre que Marina Silva é mãe de Gilberto Gil

Dilma acusa Economist de espionar incompetência do governo

Espião da CIA descobre que Lula não é mais presidente do Brasil