22nov2013 | 18h47 | Brasil

Sistema de pontos corridos definirá qual partido protagonizou maior escândalo de corrupção

A+ A- A

SUCUPIRA – Cansado da discussão maniqueísta nas redes sociais, Joaquim Barbosa regulamentou o ranking de corrupção por partido. "Vamos adotar o sistema de pontos corridos. Quem chegar no final do ano com a maior soma de recursos desviados será declarado campeão", anunciou.

Em seguida, pegou um microfone e se levantou da cadeira em direção ao auditório: "Cadê a torcida da compra de emenda pra reeleição, mensalão mineiro, cartel do metrô de São Paulo, Banestado?". Metade da plateia agitou seus pompons. Após uma pausa, deu um sorriso e perguntou: "Cadê a torcida do mensalão, dos aloprados e das consultorias do Palocci?".

A decisão provocou uma nova leva de opiniões divididas. A Falange Vermelha, torcida organizada pelo comunismo, classificou a regulamentação como um indício de que a mídia golpista pasteurizou a autonomia do STF. "Defendemos a importação de juristas cubanos", disse o porta-voz Paulo Henrique Azenha.

A Reaça Azul e Branco, em prol do neoliberalismo e do chapéu panamá, criticou a intervenção estatal no combate à corrupção tucana. "É preciso privatizar o desvio de verbas", defendeu Merval Azevedo.

Leia também

Joaquim Barbosa manda prender mais três e pede música no Fantástico

STF decidirá se julgamento do mensalão foi político

PT aprova existência de Deus

Encontrada caixa preta do PSDB