17dez2013 | 16h41 | Brasil

José Serra recorre ao STJD

A+ A- A

GUANABARA – Amparado na decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva que alterou a classificação do Campeonato Brasileiro, José Serra ressurgiu das cinzas e, de madrugada, entrou com um recurso no STJD. Diz o documento do tucano, impresso em papel almaço: "Resta claro que Dilma Rousseff escalou o figurante de nome Cleyvisson Andrade na propaganda eleitoral gratuita exibida dia 14/09/2010. Ocorre que Cleyvisson Andrade já havia aparecido na propaganda do PTB do B dois dias antes, não mais no papel de operário feliz, mas no de pequeno comerciante esmagado pela carga tributária. Ciente da jurisprudência criada por essa egrégia corte, requeiro de imediato rebaixamento de Dilma Rousseff e, moto continuo, minha posse imediata como Presidente da República.”

Na ação, Serra pede também que seu carisma seja revisto.

O recurso do tucano provocou um efeito cascata. José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares também recorreram ao STJD para anular suas penas. Rubens Barrichello requereu um tricampeonato mundial de Formula 1 e Alexandre Frota entrou com um recurso para ser declarado vencedor da primeira edição da Casa dos Artistas.

O relator Felipe Bevilacqua de Souza informou que todas as ações impetradas até o momento, em maior ou menor grau, beneficiam o Fluminense. "O que posso dizer é que, até o momento, o Fluminense já assegurou vaga na Libertadores", explicou.

Leia também

Campeonato Brasileiro de 2014 será disputado no sistema de prontuários corridos

Intérprete do funeral de Mandela é denunciado e pode beneficiar o Fluminense

Serra sorteia Aécio no Amigo Oculto