10mar2014 | 17h13 | Brasil

Michel Temer ameaça retaliar Dilma com nova coleção de poemas

A+ A- A

PASÁRGADA – Inconformada com a cegueira e instransigência de Dilma Rousseff, que reluta em nomear mais 37 ministro do partido, a cúpula do PMDB resolveu partir para a retaliação. Sem medir consequências de seu gesto, Michel Temer ameaçou lançar uma nova coleção de poemas. "Ó mar salgado, quanto do teu Pré-sal/ Gerará empregos na estatal!/ Por te administrarmos, quantas mães se empregaram/ Quantos filhos em ti mamaram/ Quantos funcionários de carreira ficaram para trás/ Para que fosses nossa, ó Petrobras!", recitou o vice-presidente, em tom solene, de improviso.

Em assembleia geral extraordinária, membros do PMDB resolveram entrar em greve até que suas exigências sejam atendidas. "Assim como os garis, exigimos plano de carreira, mais cargos e melhores salários", discursou Renan Calheiros. Inspirado, Temer completou "José empregava Roseana que empregava Raimundo que empregava Maria que empregava Joaquim que empregava Lili que não empregava ninguém / José foi para Furnas, Roseana para a Previ, Raimundo para o BNDES. Lili foi cassada".

No final da tarde, o prefeito Eduardo Paes foi flagrado atirando uma bolinha de papel com trovas de Michel Temer ao léu. Por sorte, José Serra não transitava pelo local.

Até o fechamento deste piauí Herald, fracassaram todas as nossa tentativas de encontrar o programa de governo do PMDB.

Leia também

PMDB quer maioria na Academia Brasileira de Letras

PMDB emplaca 3 presidências e pedirá música no Fantástico

PMDB quer vaga na Libertadores

PMDB pleiteia Oscar de coadjuvante

Número de cargos do PMDB ultrapassa população do Chile