30abr2014 | 17h54 | Brasil

Deputado come fatia de pizza atirada por manifestante

A+ A- A

SUCUPIRA – Um manifestante atirou uma fatia de pizza de anchova na tribuna da Câmara enquanto o deputado carioca Anacleto Simplório se posicionava contra a implementação de CPIs. Em reação considerada histórica, Simplório puxou um sachê de ketchup e tascou uma mordida. "Tá fria", comentou, de boca cheia, enquanto perguntava se havia champignon ou calabresa apimentada.

"Foi uma reação como nunca antes nesse país contra a intolerância à classe política", disse Lula, enquanto postava uma foto segurando um calzone. "Um tapa na cara do preconceito", tuitou da Papuda José Dirceu. Solícito, André Vargas pegou carona na moto de um entregador e distribuiu fatias de camarão com catupiry pela base aliada. Temendo ficar parado no tempo, Geraldo Alckmin lançou o programa Mais Pizzas e autorizou o rodízio a 1 real na hora do rush no metrô.

Enquanto negociava temperos para PT, PSDB e PSB, Gilberto Kassab falou sobre suas preferências: "Gosto de portuguesa, napolitana, pepperoni, muzzarella, rúcula com tomate seco e frango com catupiry, massa grossa e borda recheada".

No Palácio do Planalto, Dilma mandou comprar, em regime de urgência, uma pizzaria inteira a R$ 5,7 milhões no Polo Gastronômico de Pasadena. Aécio Neves foi visto sóbrio nas cercanias da Pizzaria Guanabara.

Assim que soube do ocorrido, Luciano Huck adquiriu 45% da Domino´s e aderiu à causa. Em seguida, lançou a campanha "#somostodospolíticos".

Leia também

Luciano Huck lança grife contra a corrupção

Torcedores planejam atirar abacaxis em campo durante a Copa do Mundo