23abr2015 | 17h37 | Economia

Queda de rendimento do Corinthians preocupa o mercado

A+ A- A

BOLSA DE ITAQUERA – Tido como um dos grandes times brasileiros de 2015, o Corinthians recebeu com cautela o anúncio de queda em suas ações OP-MANO e ON-MINA. "Fomos eliminados, nos pênaltis, pelo Palmeiras e perdemos um jogo para o São Paulo que não valia nada pra nóis. #tamojunto", declarou o investidor Claudinho Firmeza, tentando tranquilizar os mercados.

A intervenção teve pouca eficiência. Especuladores começaram a comparar o escrete do Parque São Jorge com a derrocada petista. "Em 2012, quando ganhou a Libertadores, o Timão tinha popularidade equiparada com a de Dilma. De lá pra cá, ambos vieram ladeira abaixo", explicou o consultor de futebol e política Adelzon Martelli. "O movimento sincronizado entre PT e Corinthians ainda ressuscitou moribundos como o DEM e o Palmeiras. E deu sobrevida a figuras atávicas como o PSDB e o Rogério Ceni", concluiu.

Até o final deste fechamento, a consultoria Standard & Maloqueiros ainda não havia rebaixado o grau de investimento do Todo Poderoso Timão. "Talvez estejam esperando o dia de São Jorge passar", especulou Renato Maurício Prado.

Leia também

Joaquim Levy promete cortar Campeonatos Estaduais até 2017

Balanço da Petrobras é pego no antidoping

Inspirada por contabilidade criativa da Petrobras, CBF anuncia que Brasil ganhou da Alemanha

Odebrecht vence leilão e administrará Roraima