17jun2015 | 18h14 | Brasil

TCU aponta irregularidades na sintaxe de Dilma

A+ A- A

FEFELECHE – Após o sucesso da entrevista concedida para Jô Soares, a presidente Dilma Rousseff foi convidada a bater um papo descontraído com o Tribunal de Contas da União. "Prometo dar dicas de maquiagem, principalmente nas contas públicas, e vou revelar o segredo da minha boa forma: pedaladas fiscais todo dia pela manhã", antecipou a mandatária. Em seguida, concluiu o raciocínio: "Sempre que você olha para a aprovação de contas de um governo, há sempre uma figura oculta, que é um cachorro atrás, o que é algo muito importante".

O TCU convocou Dilma para um chá após encontrar irregularidades em sua sintaxe. "Foram encontradas 19.824 redundâncias, 199 elipses e 18.212 raciocínios inconclusos nas frases pronunciadas pela presidente em 2014", explicou o advogado-geral da oposição, Augustus Nunes – que também atua como dicionarista e vendedor de curiós.

Por unanimidade, o Tribunal deu prazo de 30 dias para a presidente dar explicações sobre as caxirolas. "Para onde foram? De que se alimentam?", "Como sobreviver na baixa estação?", arguiu o relator Sérgio Chapelin.

Leia também

Haddad é acusado de construir ciclovias para favorecer pedalada fiscal

PT lança programa Sócio Torcedor

Fernandinho Beira-Mar nega ser petista: "Esse crime eu não cometi"

PT aprova existência de Deus

Base aliada anuncia construção de Museu da Corrupção

Dilma criará imposto para taxar corrupção

Encontrado funcionário de ministério sem padrinho político

Lula negociará fim do pecado original