23set2015 | 22h45 | Brasil

PM carioca revistará aeronaves oficiais vindas de Minas Gerais

A+ A- A

ARPOADOR – Ao tomar conhecimento, pela Folha de S. Paulo, de que o senador Aécio Neves usou a aeronave oficial do governo de Minas para vir ao Rio 124 vezes entre 2003 e 2010, José Mariano Beltrame convocou uma coletiva de imprensa para anunciar todas as ações preventivas a fim de evitar possíveis tumultos nas praias da Zona Sul. “As aeronaves oriundas de Belo Horizonte serão inspecionadas. Quando servirem para trazer banhistas para tomar sol na orla no final de semana, os indivíduos serão orientados a voltar ao seu Estado de origem”, registrou o secretário. “Não importa se as viagens aéreas forem feitas em aviões ou helicópteros”, concluiu.

Com ar circunspecto, Beltrame fez novos anúncios. “Todos os ônibus da linha 474, que trazem meliantes do subúrbio, serão inspecionados por professores de História e Filosofia da UFRJ. Caberá aos acadêmicos a tarefa de conduzir uma arguição oral sobre as causas e os efeitos de revoltas do século XIX, como a Conjuração Baiana e a Cabanagem no Pará. Quem acertar todas as perguntas poderá ir à praia. Quem errar ficará estudando”, explicou Beltrame, não sem antes enfatizar que a solução foi encontrada após longas negociações com todos os setores da sociedade. O secretário, no entanto, admitiu que o sistema encontrado pode estar sensível a falhas. “Peço aos justiceiros de Copacabana que andem com um livro de História debaixo do braço e que ajam preventivamente, oferecendo informações úteis a quem parecer suspeito”, suplicou.

O governador Luiz Fernando Pezão disse que medidas de longo prazo também estão sendo tomadas. “Abrimos uma licitação para a construção de um lindo muro separando a Zona Sul das Zonas Norte e Oeste. O muro será administrado por um consórcio liderado pela Odebrecht”, explicou, austero. No caso dos aviões, o senador Aécio Neves, sempre solícito, se ofereceu para construir um aeroporto no Rio de Janeiro.

 

Leia também

Aécio estuda assumir a Grécia

Aécio Neves anuncia pré-candidatura ao BBB

Aécio Neves constrói aeroporto na Venezuela