19out2015 | 19h08 | Internacional

STF barra decisão da Playboy de parar de publicar ensaios sensuais

A+ A- A

ALCOVA – Após barrar o rito de impeachment de Eduardo Cunha, o STF emperrou outras iniciativas em desacordo com os princípios da Constituição. “A imprensa internacional divulgou hoje que a Playboy deixará de publicar mulheres nuas em suas páginas”, relatou Ricardo Lewandowski, balançando uma edição do New York Times. “Não pode”, disse, enfaticamente, enquanto assinava uma liminar proibindo a revista de abrir mão dos ensaios sensuais.

A decisão dividiu a oposição. Indignado, Marco Feliciano teve um ataque de pelanca: “Primeiro, o STF autoriza o casamento em desacordo com os padrões da família tradicional. Agora isso. Até que ponto vai chegar a interferência dessa Corte do Pecado?”, lastimou. Aécio Neves, por outro lado, ergueu um exemplar da Playboy com Magda Cotrofe na capa para celebrar a liminar. “Venceu o povo brasileiro!”, comemorou.

O Supremo ainda não se pronunciou sobre a fusão da InBev com a SABMiller. “A tendência é que a gente barre a iniciativa para evitar a criação do maior conglomerado de cerveja aguada do mundo”, defendeu Rosa Weber, enquanto brindava com um chope artesanal.