21dez2015 | 16h09 | Brasil

“Reviravolta no Miss Universo abre precedentes para o Brasil”, garante Aécio Neves

A+ A- A

AEROPORTO EL DORADO – Com o estatuto da Corte Internacional de Haia equilibrado em cima da cabeça, Aécio Neves desfilou elegantemente no Senado esta manhã. Uma faixa branca cruzava seu dorso nu e trazia as palavras “Mister Universo”. Após oferecer tchauzinhos de miss para os populares e enxugar as lágrimas, o senador caminhou – exalando carisma – até a Tribuna: “Estou muito emocionado. De acordo com o artigo 33 inciso 2 alínea 88 da Corte de Haia, a reviravolta no concurso Miss Universo tem efeito cascata e pode, com isso, anular as eleições presidenciais de 2014”, discursou.

Em seguida, Steve Harvey anunciou: “Senhoras e Senhores, o novo presidente do Brasil: Aécio Neves”. Emocionado, Agripino Maia colocou uma coroa na cabeça do vencedor. “O tempo vai mostrar que venci nas urnas, mas anunciaram o nome errado”, coroou Aécio.

No final da tarde, no entanto, o resultado foi embargado. Aliados de Eduardo Cunha invadiram o concurso com uma liminar exigindo que o a coroa seja dada ao representante da Suíça.