24fev2016 | 15h54 | Economia

Moody’s tira selo de bom pintor de Romero Britto

A+ A- A

PINA – Após rebaixar a economia brasileira, a agência de risco Moody’s divulgou um segundo relatório – mais amplo – em que analisa a derrocada nacional em diversas áreas. “Avaliamos a involução de aspectos esportivos, culturais, políticos e comportamentais dos brasileiros”, explicou o diretor Alan RedSpam, acrescentando: “É toda uma civilização que se esvai”. Em seguida, enquanto exibia o rosto do cantor Naldo pintado por Romero Britto em um telão, apresentou os primeiros resultados. “Destrinchamos, com lupa, o traçado das pinceladas e resolvemos retirar o selo de bom pintor de Romero Britto”, detalhou.

A agência também rebaixou os selos de ator de Ricardo Macchi, de colunista de Luiz Felipe Pondé e de comentarista de Renato Maurício Prado. “Os maiores riscos para a nossa economia estão aqui dentro. E a perspectiva ainda é negativa”, sentenciou Miriam Leitão, que manteve o selo de bom corte de cabelo.

No final da tarde, após longa discussão, a agência confirmou que a Ilha de Caras foi rebaixada, igualando-se à Praia Grande no item exclusividade. Ao receber a notícia, Adriana Galisteu e Susana Vieira entraram em colapso nervoso e foram hospitalizadas.