29mar2016 | 18h09 | Brasil

Fiesp distribuirá filé-mignon para jornalistas

A+ A- A

BAR ESTADÃO – Além de oxigenar os principais meios de comunicação com anúncios pró-impeachment, a Fiesp resolveu distribuir bifes generosos de filé-mignon nas maiores redações do país. “Guardem seus minguados vales-refeição para almoçar com a família no final de semana. A Federação das Indústrias do Estado e São Paulo providenciará um menu executivo de qualidade aos jornalistas que, engolfados pela crise, não recebem dissídio há mais de um ano”, discursou Paulo Skaf, presidente da entidade, enquanto detalhava o cardápio do impeachment: “Hoje, filé-mignon. Quarta, magret de pato amarelo. Quinta, espetinho de lula. Sexta, festival de coxinhas”.

Skaf projetou um cenário onírico para o jornalismo após a queda de Dilma Rousseff. “Assim que o pato amarelo assumir o Ministério do Trabalho, nenhum repórter migrará para a assessoria de imprensa. Nos sites e jornais, cada profissional terá seu próprio telefone fixo e os reembolsos de táxi serão pagos sem burocracias intransponíveis”, profetizou, sob ovações. “E mais: as máquinas de café serão consertadas.”

Único veículo da grande mídia não agraciado pelas 146 páginas de anúncio pró-impeachment, o piauí Herald coloca seu departamento comercial à disposição da Fiesp. “Como todo jornalista adora uma boca livre, também queremos o filé-mignon”, disse o editor Olegário Ribamar em nome de toda a redação.