02jun2016 | 18h33 | Economia

Câmara aprova aumento da crise econômica

A+ A- A

UNIVERSO PARALELO – Ciosa de seus deveres cívicos diante do desajuste fiscal, a Câmara dos Deputados aprovou o aumento da crise econômica. “Além do aumento do Judiciário, dos demais funcionários públicos e da isenção fiscal de igrejas, aprovamos agora o auxílio-mesóclise”, relatou o deputado Epaminondas Catamarã. “Desde que Michel Temer assumiu a presidência, os parlamentares têm sofrido para entender suas formulações sintáticas e menções ao latim. O auxílio de R$ 5 milhões por mês a cada deputado permitirá que a gente amplie nosso conhecimento em prol do Brasil”, discursou, girando uma túnica verde e amarela.

O áudio vazado da conversa entre Temer e Gilmar Mendes, ocorrida no domingo, revela um pacto para barrar o crescimento do PIB. “Além das pautas-bombas, prometo enviar ao Congresso um projeto que eleve a mesada do Michelzinho”, argumentou o presidente interino. “Não vejo conflito de interesse”, respondeu Gilmar Mendes. Em seguida, após um longo trecho inaudível, Temer deu um soco na mesa e bradou: “Aumentá-lo-ei”.

Em coletiva de imprensa realizada no final da tarde, o presidente interino salientou que é possível aumentar o PIB e os gastos públicos ao mesmo tempo. “É o novo milagre econômico”, ressaltou, abraçado a Marco Feliciano e Pastor Everaldo.