22jun2016 | 16h11 | Economia

Ações da Oi já atingem nível mais baixo que o sinal de 3G da operadora

A+ A- A

ORELHÃO – Depois de anunciar o lançamento do plano pós-pago de suas dívidas, a Oi apresentou alternativas aos acionistas. “Para estar trocando suas ações majoritárias por milhas rodoviárias, aperte 1. Caso queira estar migrando para o Plano Oi Calote Total, tecle 2. Para falar com um de nossos inadimplentes, aguarde 31 minutos na linha”, dirá uma gravação com a voz de Débora Bloch.

Medições da Anatel mostram que as ações da Oi já atingem nível menor que o sinal de 3G da operadora. “É a primeira vez que os papéis de uma empresa alcançam nível tão baixo”, exasperou-se um investidor. Em seguida, foi informado de que suas ações estavam sendo encaminhadas para a caixa de mensagens e estariam sujeiras à cobrança após o sinal.

A antiga Telerj, presidida por Eduardo Cunha durante o governo Collor, foi privatizada por Fernando Henrique Cardoso e, no governo do PT, se fundiu com a Oi para virar uma supertele brasileira. “Como a empresa foi bagunçada por três governos diferentes, deveria pedir um ringtone no Fantástico”, sugeriu o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, que, até o fechamento deste Herald, era Gilberto Kassab.