28jun2016 | 20h02 | Cultura

PF investiga se Paula Lavigne captou Caetano Veloso pela Lei Rouanet

A+ A- A

AMARALINA – A Polícia Federal deflagrou hoje a Operação Procure Saber, que vai investigar se Paula Lavigne captou Caetano Veloso pela Lei Rouanet. “A senhora Lavigne aprovou ou não um projeto no Minc que lhe permitiu captar de volta o casamento com Caetano? É o que procuraremos saber”, explicou a promotora Odara Lindoneia.

Outros artistas da MPB também serão investigados. “Há indícios de que Carlinhos Brown esteja captando onomatopeias de maneira irregular desde que começou uma música com os versos ‘Bog la bag la bog la bag la bog la bag labor / Blá blá / Aô aô aô aô aô blá blá'”, alertou Lindoneia. A PF também decidiu fazer uso do Laboratório de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro de São Paulo – LAB-LD para decodificar mensagens cifradas nos versos de Djavan.

No final da tarde, Paula Lavigne anunciou que sua resposta à investigação será gravada por Maria Bethânia e estará disponível em streaming no Spotify. Ela aproveitou, ainda, para anunciar o lançamento de uma coletânea com opiniões de Caetano.