13jul2016 | 15h51 | Olimpíadas

Depois de esconder Complexo da Maré, Comitê Olímpico vai colocar painel em torno do Congresso Nacional

A+ A- A

LEO MADEIRAS – “O turista não precisa ter uma experiência tão terceiro-mundista.” Foi com essa frase que o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, anunciou o projeto nacional de embelezamento arquitetônico, voltado a atenuar o choque de quem está chegando ao país para os Jogos do Rio. “Começamos envelopando o Complexo da Maré, que é um lugar feio, onde moram umas pessoas pobres, no caminho entre o aeroporto internacional e a praia. A vista ficou bem mais agradável agora.”

O sucesso da empreitada fez com que Nuzman decidisse ampliar o projeto para novos pontos da cidade e até do país. “O critério é simples”, explicou. “Esconderemos os lugares onde acontecem coisas que não fica bem a gente exibir.” Fontes ouvidas por The piauí Herald dizem que, na capital fluminense, a lista vai incluir a prefeitura, o Palácio das Laranjeiras, a Câmara dos Vereadores, a Assembleia Legislativa, o Tribunal de Justiça, o Tribunal de Contas do Município e as sedes de Furnas, da Petrobras e do BTG, além do Clube de Regatas do Flamengo.

Nuzman ainda avisou que pretende colocar placas ao redor do Congresso Nacional, em Brasília, e da própria sede do Comitê Olímpico Brasileiro, no Rio: “Se o povo soubesse como se fazem os jornais, as salsichas e as Olimpíadas, não comprariam nenhum dos três.”