03out2016 | 14h50 | Brasil

São Paulo terá faixa exclusiva para Land Rovers

A+ A- A

MIAMI – Eleito em primeiro turno, João Doria Jr. apresentou suas primeiras medidas para acelerar o desenvolvimento da cidade: “Fechamos um acordo com a Land Rover, que vai assumir todos os custos das ciclovias. Com isso, as faixas vermelhas serão pintadas nas cores da logomarca da empresa sem onerar a prefeitura. As ciclovias serão transformadas em faixas exclusivas para a circulação de SUVs da Land Rover”, explicou.

Segundo Doria, o modelo será ampliado para outras áreas, como saúde. Hospitais públicos receitarão preferencialmente medicamentos das empresas farmacêuticas que comprarem os naming rights das unidades. “Assim, caso o Hospital Municipal de M’Boi Mirim passe a se chamar Hospital Municipal M’Boi Sanofi Mirim, o paciente que estiver sentindo aquela dorzinha chata receberá 30 gotinhas de Novalgina. Mas caso tenha alergia ao medicamento e prefira aspirina, não precisará se preocupar. Basta que procure uma unidade da rede patrocinada pela Bayer”, explicou o prefeito eleito. “São medidas que estimulam a meritocracia, o trabalho duro e as minhas permutas com empresários”, acrescentou.

No campo da habitação, receberá créditos preferenciais quem já mora em cobertura mas sonha em trocar a atual unidade por um apartamento em Orlando. “Com isso, enfrentaremos o congestionamento das ruas de São Paulo e simultaneamente estimularemos a economia da Flórida, que emprega tantos dos nossos compatriotas”, disse Doria, negando, contudo, rumores de que a Prefeitura irá criar o programa “Meu Cabernet, Meu Paladar”. “No máximo, subsidiaremos o consumo de vinhos bem estruturados da Borgonha”, adiantou.

O prefeito eleito também anunciou que manterá a Paulista fechada nos finais de semana. “Para estimular o cosmopolitismo da cidade, entre a Brigadeiro Luis Antonio e a Bela Cintra só será permitido falar inglês”.