06out2016 | 17h01 | The Piauí Herald

Pesquisa comprova que basta colocar a palavra “urgente” para você ler esta manchete

A+ A- A

TAUBATÉ – Acadêmicos da Faculdade Integrada de Frivolidades Intermitentes, conhecida como FIFI, apresentaram hoje o resultado de uma pesquisa científica irrelevante que vai gerar cliques na internet. “Por meio de um experimento científico em que subcelebridades se ofereceram como cobaias, descobrimos que o olho humano é atraído pela palavra URGENTE, em caixa alta, num fundo preto”, revelou Heráclito Patrício dos Montes, coordenador do estudo. “As pessoas só desafixavam os olhos quando eram introduzidas, de repente, à música do Plantão da TV Globo”, concluiu.

A FIFI espera concluir até o final do mês mais três estudos: “Quem consome cerveja e dorme de conchinha tem mais chance de reencarnar como um ornitorrinco”, “Comer filé Oswaldo Aranha sem alho faz bem para o baço” e “Brigar por política no Facebook causa mais danos à saúde que um maço de Marlboro sem filtro”.

No final da tarde, a Organização Mundial da Saúde divulgou o resultado de uma pesquisa que comprova: “Divulgar pesquisas fúteis para gerar clique na internet desgasta a credibilidade dos estudos científicos importantes”.