11out2016 | 16h18 | Brasil

PEC cria teto para número de parlamentares do PMDB citados na Lava Jato

A+ A- A

GOTHAN CITY – Após aprovar a PEC que limita os gastos públicos, o governo Michel Temer enviou uma nova pauta para o Congresso. “Vamos criar um teto para o número de parlamentares do PMDB citados na Lava Jato”, anunciou Moreira Franco. “Não podemos governar o país nessa instabilidade jurídica. É preciso pacificar todas as esferas de poder”, acrescentou Temer.

O presidente também planeja enviar uma PEC que limita o número de cargos executivos que o PMDB pode ocupar sem ter obtido votos: “Sugiro um teto de três presidências da República a cada 12 anos”, disse o mandatário.

No final da tarde, o governo apresentou um planejamento de novas PECs. “Precisamos colocar um limite para a quantidade de mesóclises proferidas por Michel Temer e para as gafes de José Serra. A pedido do PSDB, também vamos estabelecer um limite para as citações do nome de Aécio Neves nas delações premiadas”, explicou o ministro Eliseu Padilha.

Desmoralizado, o PT tentou incluir um adendo limitando em treze o número de vezes em que o Lula se tornará réu da Lava Jato.