18out2016 | 16h32 | Brasil

Lula diz que não é o proprietário de artigo publicado na Folha de S.Paulo

A+ A- A

GUARUJÁ – Luiz Inácio Lula da Silva negou ser o proprietário do artigo Por que querem me condenar, publicado hoje na Folha de S.Paulo. “O ex-presidente adquiriu cada palavra separadamente, em cotas comercializadas pelo Sindicato dos Jornalistas, mas desistiu da posse integral do texto”, explicou, em nota, o Instituto Lula. Confrontado com o fato de que seu nome completo aparece associado ao artigo, Lula completou: “É mais uma arapuca da mídia golpista, que não visa atingir apenas a mim, mas a todo o projeto político que represento junto com milhões de brasileiros”.

Em seguida, ele também negou ser o proprietário da nota emitida pelo Instituto Lula. “Eu nem sequer sou proprietário do Instituto Lula”, enfatizou. “O único bem que possuo é o projeto político que represento junto com milhões de brasileiros”.

Num tom de desabafo, o petista pediu que a Justiça apure todas as denúncias de forma equânime: “A Polícia Federal precisa investigar as evidências de que o senador Aécio Neves construiu aeroporto para a banda Aviões do Forró”.