13dez2016 | 16h38 | Economia

Departamento de apelidos da Odebrecht exportará tecnologia

A+ A- A

QUARTO DA BAGUNÇA – A capacidade produtiva do departamento de apelidos da Odebrecht chamou atenção do mercado internacional. “Eles produzem codinomes com eficiência alemã e produtividade chinesa! Um fenômeno!”, exclamou George Soros, que foi imediatamente apelidado de Sorine. Investidores estrangeiros vieram ao Brasil para conhecer de perto a tecnologia de ponta da empreiteira. “O departamento de apelidos tem potencial para reerguer o império de Emílio Odebrecht”, vaticinou Miriam Leitão (aka Penteado).

O Globo Repórter desta sexta-feira explicará de onde vem, para onde vão e como surgem os apelidos. “E ainda traremos a incrível história de Dona Catifunda, uma sexagenária de Caetés muito da sapeca que inspirou as alcunhas mais espirituosas”, empolgou-se Sérgio Chapelin (Eterno). Na reportagem, o departamento de propinas é revelado em toda sua complexidade. “As ideias surgem nesta sala com escorrega, piscina de bolinhas, pula-pula e videogame. Aqui formamos nossos próprios talentos”, destacou o gerente Beiçola. “Em seguida, as ideias são submetidas à gerência, que se reúne no Bar do Seu Paçoca”, concluiu.

No final da tarde, o Datafolha divulgou uma nova pesquisa que mostra que “Todo Feio” lidera eleição de melhor apelido da Odebrecht. Em segundo lugar, empatados, estão “Boca Mole” e “Misericórdia”.