09jan2017 | 18h02 | Celebridades

Após ação de Doria, São Paulo terá sua primeira lixoteria gourmet

A+ A- A

JARDINS – A Operação Cidade Linda, programa de zeladoria do prefeito João Doria, já começa a dar frutos na iniciativa privada. Empolgado com a reação positiva da população em relação às aparições públicas do prefeito fantasiado de gari, o empreendedor Helinho Montarroyos decidiu montar a D.I.R.T.Y, primeira lixoteria gourmet da cidade. “Era um sonho antigo. Já na adolescência, sempre que ia a Nova York, eu gostava de varrer as ruas e praças. Nunca parei. Varri quase todas as capitais do hemisfério norte. Agora é a vez do Jardim Europa”, explicou.

Na lixoteria, o cliente poderá, mediante pagamento de uma taxa de oito salários de gari, escolher seu uniforme (são três opções de grife: Hermés, Gucci ou Prada), formar equipes e varrer uma área de 800 metros quadrados. Todo o material varrido passará previamente por uma curadoria, segundo Montarroyos. “As garrafas plásticas serão de água Evian. Bitucas, só de cigarro francês. Os chicletes grudados no chão serão autênticos bubble gums anericanos, que eu mesmo masco.”

O objetivo do empreendimento, ainda segundo o empresário, é espalhar a ideia por outras áreas dos Jardins, transformando a região na nova Boca do Lixo ─ ou Mouth of the Garbage, como prefere chamar.