16jan2017 | 17h12 | Celebridades

Roberto Justus afirma que assumir ministério da Justiça é seu “direito natural”

A+ A- A

BANGU 8 – Os recentes deslizes do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, estão provocando uma disputa hostil pelo cargo dele entre grupos da base governista. Enquanto a bancada BBB (boi, bala e Bíblia) sugere o nome do publicitário e personalidade televisiva Roberto Justus, a União dos Comentadores Online – movimento social com trânsito no Planalto – defende a indicação do vereador paulistano Fernando Holiday, reconhecido como jurista mais gabaritado, uma vez que já cursou um semestre do curso de direito.

Ao longo desta madrugada, Justus se manifestou sobre o assunto numa sequência de tuítes, em que desqualificou Moraes (“incompetente, feio e descabelado”). Ele procurou legitimar sua eventual nomeação com base na lógica: “Trump = presidente = O Aprendiz = Rede Record = Os Dez Mandamentos = Deus = Justiça = Justus.”

Em entrevista ao piauí Herald, o publicitário afirmou que sua atuação como ministro será pautada pelo combate ao crime organizado. “Ninguém melhor do que eu para dizer ‘você está demitido’ aos líderes das facções criminosas”, explicou, enquanto raspava inteiramente a cabeça.